FAQ - Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Faq Dúvidas Frequentes tem o objetivo de informar e colaborar com quem contrata serviços de viagens na Maxxi Tours.

Pagamentos

Os pagamentos podem ser realizados por meio de:
• Transferência Bancária
• Cartões de Crédito e Débito
• Boletos
• Mercado Pago
• Paypal

Condições de Pagamento "Pacotes Maxxi Tours":

ENTRADA de 25% do valor total do pacote:
• Para confirmar a sua reserva, solicitaremos um sinal com o valor dos 25% do valor total do pacote contratado. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancária, Cartão Débito / Crédito.

SALDO 75% podem ser parcelados OU à vista com 5% de desconto
• À vista 5% desconto no dinheiro, depósito ou pix.
• Cartão de Crédito / parcelas com taxas.
• Boleto: Parcelamentos sem juros até 15 dias antes do embarque

Além dos "Pacotes" elaborados pela Maxxi Tours temos a oferta de outros parceiros para "Serviços Avulsos" os quais possuem diferentes formas de pagamento.

Exemplos:
• Passagens Aéreas em até 12x sem juros.
• Hospedagens em até 6x sem juros.
• Seguro Viagems em até 10x sem juros.

Reservas

#1-Planejamento:
• Escolha o pacote desejado
• Selecione a data e o local do embarque
• Selecione o Tipo de acomodação (Individual, Duplo ou Compartilhado)
• Inclua ou exclua serviços
• Verifique o orçamento disponível

#2-Alterações:
• Caso não encontre o roteiro ou modificação necessária, solicite o atendimento do nosso suporte.

#3-Reservas:
• Informe seus dados corretamente (Nome Completo, Data de Nascimento e outros assim que forem solicitados)
• Efetue o pagamento do sinal ou do valor total de acordo as condições de sua preferência.

Após sua reserva ser confirmada começam a valer os "Termos e Condições Gerais da Maxxi Tours":

  1. Sempre serão retidos os valores referentes às multas cobradas pelos nossos fornecedores e taxas de desistência ou alterações.
  2. Quanto mais distante o pedido de cancelamento do dia da viagem, mais baixa é a taxa de desistência, conforme a tabela abaixo:

30 dias ou mais
: 20% (vinte por cento) do valor do pacote contratado.
Entre 29 até 21 dias
: 35% (trinta e cinco por cento) do valor do pacote contratado.
Entre 20 até 11 dias
: 50% (cinquenta por cento) do valor do pacote contratado.
Entre 10 até 06 dias
: 80% (oitenta por cento) do valor do pacote contratado.
A 05 dias ou menos
: 100%

Até 10 (dez) dias úteis antes do evento é possível transferir o pacote de viagem para outra pessoa mediante pagamento de 10% (dez por cento) do valor do pacote à título de taxa.

Até 10 (dez) dias úteis antes do evento mediante pagamento de 10% (dez por cento) do valor do pacote à título de taxa, é possível transferir seu pacote de viagem para outro destino (de igual ou maior valor, pagando a diferença) ou para outra data que o mesmo ocorra. Caso o destino alterado seja de menor valor, o saldo remanescente ficará como crédito. Optando o Contratante pela transferência de data e, posteriormente, vindo a cancelar o pacote contratado, será aplicada a máxima penalidade de cancelamento (100%).

Lembre-se que o não comparecimento no dia e hora da viagem é considerado desistência não sendo qualquer valor devolvido.

Não se esqueça que o cliente que causar perturbação, violar as leis ou implicar risco será desligado da viagem não recebendo qualquer valor.

Devido a motivos contrários a vontade da "MAXXI TOURS" (força maior, interrupções em estradas, número mínimo de participantes, entre outros), reservamos o direito de cancelar ou adiar o pacote turístico ofertado, devolvendo integralmente os valores pagos pelo viajante.

Após você efetuar a sua "Solicitação de Reserva", você receberá um e-mail com a confirmação do seu pedido.

Em até 72 horas após a realização do seu pedido, você receberá um e-mail com o contrato da viagem e as instruções de pagamento.

A sua vaga será reservada a partir do primeiro pagamento e "aceite" do contrato.

No caso de dúvida, contate um dos nossos atendentes. Estamos prontos para ajudar!

Documentos

São documentos de identificação de passageiros de nacionalidade brasileira O PASSAPORTE brasileiro válido e os previstos no Decreto nº 5.978/2006.

Em embarques para Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, também é aceita a Carteira de Identidade Civil (RG) emitida pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados ou do Distrito Federal sempre e quando esta esteja em bom estado de conservação e a foto seja recente.

Mais informações sobre documentos de identificação válidos para viagens internacionais, decorrentes de acordos ou outros atos internacionais, podem ser obtidas  no Ministério das Relações Exteriores e no Departamento de Polícia Federal.

Em caso de furto, roubo ou extravio, deve ser retirado outro Passaporte. Se estiver em território estrangeiro, procure a embaixada do Brasil ou outra representação diplomática brasileira.

São considerados documentos de identificação de passageiros de nacionalidade brasileira em EMBARQUE NACIONAL aqueles com foto que tiverem fé pública e validade em todo o território brasileiro (Exemplos: RG, CNH, CTPS), ainda que em suporte eletrônico (DNI, CNH-e, e-Título etc.).

Uma vez que assegure a identificação do passageiro e em se tratando de viagem em território nacional, deve ser aceita a via original ou a cópia autenticada do documento de identificação civil.

O que é?

O Certificado Internacional de Vacinação é o documento que comprova a vacinação contra doenças. Ele é necessário porque alguns países exigem o documento para a entrada em seu território.

Se você vai viajar para o exterior, consulte a lista rápida de países que exigem o certificado. Se seu voo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar. Recomendações e exigências de saúde mais detalhadas estão disponíveis na aba “Exigências de Viagem” deste link.

O certificado é emitido gratuitamente e não tem prazo de validade -. você só precisa tirá-lo uma vez na vida.

Clique Aqui e confira países que exigem o Certificado 

Viagem de menores brasileiros ao exterior

    Por força de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), menores brasileiros poderão viajar ao exterior apenas se estiverem acompanhados de ambos os genitores ou, na ausência de um deles, com Autorização para Viagem de Menores. Todas essas informações estão disponíveis no Manual relativo à viagem de menores brasileiros ao exterior da Polícia Federal.

    Para emissão da Autorização para Viagem de Menores, deve-se escolher um dos três modelos de formulário disponíveis  aqui, sendo um formulário para cada menor. O formulário preenchido deve ser acompanhado de cópia das páginas 2,3 e 4 do passaporte da criança e de assinatura dos pais reconhecida em cartório.

    Caso um dos genitores ou responsáveis seja falecido, deve-se apresentar atestado de óbito com vistas a comprovar o fato às autoridades brasileiras.

    Caso um dos genitores ou responsáveis tenha guarda plena do menor, deve-se apresentar decisão judicial nesse sentido. Ressalta-se que sentenças de divórcio estrangeiras, ainda que determinem a custódia de menores, devem ser homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para terem efeito em Repartições Consulares brasileiras no exterior.

    A autorização de viagem poderá, também, ser inscrita no passaporte do menor, por solicitação expressa dos pais ou responsáveis legais. Isso ocorrerá, no entanto, somente em caso de emissão ou renovação do passaporte do menor. Neste caso, o menor poderá viajar acompanhado de apenas um dos genitores ou responsáveis sem a necessidade de Autorização de Viagem para Menor. O prazo de validade da autorização inscrita no passaporte corresponde ao prazo de validade do próprio documento de viagem.

    Para que o menor possa entrar em outros países, pode ser necessário, também, apresentar documentos que comprovem não ser a viagem uma tentativa de sequestro internacional. Isso acontece porque, em esforços para prevenir sequestro, alguns Governos estrangeiros começaram a verificar o status de menores em pontos de entrada do país. Essas verificações frequentemente incluem exigência de documentos que comprovem a relação do menor com a pessoa que o estiver acompanhando e autorização de viagem,  por escrito,  do genitor ausente. Caso um dos genitores tenha falecido, é necessário portar cópia do certificado de óbito.

    Para mais informações, consulte a página Autorização para viagem de menor. Não deixe, de acessar, ainda, a seção de cartilhas para dados adicionais sobre viagens de menores ao exterior.

    FAQ

    Faça uma pausa e verifique nossos principais destinos